quinta-feira, 28 de julho de 2011

SEU SIGNO: ESCORPIÃO

Olá amores!

A partir de hoje, farei um apanhado de informações sobre cada signo do zodíaco.
E para começar, não poderia falar de outro signo... ESCORPIÃO... o meu, claro!

 

Perfil de escorpião

     Signo da intensidade, da profundidade e da luta pela sobrevivência, Escorpião é o investigador do zodíaco. Nada lhe passa desapercebido, e onde temos este signo, ali mergulhamos fundo em um processo intenso de mudança e transformação, mesmo que seja ao custo de podar muita coisa - e só ficar com o essencial. Signo do elemento água, é fixo, isto é, seu papel é consolidar e estabilizar recursos, sejam materiais ou espirituais. Grande administrador nato, dono de um olhar de lince, teimoso e determinado, Escorpião é um guerreiro que procura o jeito mais certeiro de chegar até seus objetivos - e ás vezes se torna cruel e manipulador para alcançá-los. Ninguém jamais é o mesmo depois que cruza o caminho do Escorpião, cuja função no mundo é transformar, nem que seja cutucando...
     Escorpião busca um propósito além do visível, nem que seja pelo alto preço. Descontente, atormentado, o elemento água aqui se conecta com todas as linguagens invisíveis aos menos atentos: grande ledor de almas, de posturas corporais, Escorpião é o cirurgião que tem o instinto voltado para erradicar o anacrônico, o apodrecido e o inútil. E faz isso em qualquer campo em que esteja: na vida familiar, sentimental, profissional... Não é preciso esconder nada dele, pois a mera intenção de fazer isso já é sentida corporalmente pelo Escorpião. Reagindo com seu instinto a todo tipo de ameaça a seus planos ou objetivos, o escorpião avança, muitas vezes em silêncio, controlando suas expressões e sonhos, para mais tarde descansar. Desconfiado - conhece todos os males que afligem a alma humana - torna-se amargo, um pouco melancólico quando percebe até onde pode ir a fraude, a hipocrisia e a dispersão, que detesta.
     É um signo magnético, de força animal, ligado em sexo, dinheiro e poder - os três grandes temas que movimentam a humanidade desde sempre. Nesses três campos, dá lições a todos e brilha no escuro, lá onde a tormenta se instalou, para apontar o caminho que resgatará a dignidade e a sobrevivência. Chega a ser autoritário nesse seu esporte preferido de alcançar o poder, mas jamais mesquinho.
     No amor, é apaixonado, se entrega de corpo e alma, segue até o inferno com o ser amado, é possessivo, leal e crítico de si mesmo e do outro. A fidelidade é algo que ele conquista aos poucos - e a traição jamais é esquecida. A tradição astrológica sempre diz que o pior inimigo que se pode ter é um Escorpião, pois ele aguarda anos a fio até dar o bote e aniquilar quem traiu a sua confiança.
     Por estas qualidades - e defeitos - Escorpião é amado ou detestado, temido e tolerado, porque se faz imprescindível, e obriga seus rivais a "engolirem" sua presença, mesmo quando não desejam, por que sabe administrar crises como ninguém. E acaba por ser respeitado, enfim. Detetive por natureza, soma a isso uma extrema sagacidade, que o faz descobrir talentos ocultos em quase todo mundo, mas que se torna um pouco assustadora e pesada quando está triste, ferido ou desanimado. A procriação e seus filhotes são algo sagrado para este signo, que se maravilha com seus filhos a ponto de parecer ingênuo - mas é capaz de destruir qualquer ameaça a eles, nem que seja ele mesmo.


Escorpião e o trabalho

     Investigativos, ponderados e realizadores, se sentem realizados em profissões em que possam aplicar seu sexto sentido, como a psicologia, a psiquiatria, a cirurgia, a arqueologia. Por serem bons analistas, se dão bem na economia, e por saberem desvendar e administrar os recursos alheios, na administração financeira. Precisam de rotina fluida, são bons lideres, um tanto rígidos, mas dão exemplo de seu esforço. Precisam sentir a confiança e a lealdade de seus chefes.


Escorpião e o sexo

Homem
     Há uma lenda que persegue este signo a respeito de seu desempenho sexual. Na verdade, o homem deste signo tem uma sexualidade poderosa e mais do que magnética. Possuidor de muita força de vontade na conquista, capaz de alcançar os píncaros da entrega pessoal, audacioso, controlado e com um forte instinto animal domesticado pela emoção complexa, o escorpiano é o amante que todas as mulheres desejam. Mas tem um porém: ao menor sinal de afetação, desonestidade e distanciamento emocional ele se fecha, esfria, dá as costas e parte para sempre. Como é um signo de elemento água, é difícil aplicar a ele uma fórmula pronta sobre o que mais o agrada. No entanto, se você está interessado em um homem assim, prepare-se: ele quer exclusividade e é ciumento. E precisa de momentos longos de solidão.

Mulher
     A mulher de Escorpião só se liga em alguém quando percebe identidade emocional. Mais apaixonada do que romântica, mais sexualizada do que sensual, percebe as nuances do parceiro como ninguém. Sua resposta sexual depende da ligação emocional; uma vez feita, ela se vira do avesso. Adivinha suas necessidades, intui seus pontos fracos e capricha no jogo da conquista e sedução. Mas uma vez em suas malhas é difícil ignorá-la. Ela se esmera em mil atenções e sabe satisfazer seu parceiro. Não gosta de muita novidade, mas de qualidade intensidade e comprometimento. A pele é que dá o toque final: se sentir que algo entre vocês dois bate, ela irá até o final para satisfazer seus desejos.

 

Compatibilidade

Escorpião com:




Áries
Interesses em comum existem sem duvida, nesses dois signos de mesmo regente, o ardoroso Marte, planeta da paixão e da entrega pessoal. Não é uma relação fácil, mas Escorpião adora um desafio e Áries também não gosta de mesmice, então.... Pode ser um parque de diversões para ambos, no tocante a sexo e finanças. Áries precisa entender que se Escorpião não mostra tudo não significa desonestidade. E Escorpião precisa saber que Áries não suporta dramas que atrapalhem a rotina, que tem de ser simplificada. Ambos irão se dar bem em um ambiente despojado, próximo da natureza, em que possam vivenciar sua intensidade e desejo de viver.

Touro
Aqui os opostos se atraem. Os dois são extremamente sensuais, teimosos, apaixonados e fiéis. Podem ser grandes parceiros realizadores, que reforçam o jeito de ser de cada um, sem deixar de lado a fé na relação, que caminha para ser durável e confiável. Os dois precisam aprender a ser mais flexíveis e a dar razão ao outro, de vez em quando, combatendo atitudes teimosas ou ciumentas demais que podem empobrecer o relacionamento.

Gêmeos
A conversa é o grande fator de atração, união e fortalecimento desse relacionamento em que há permanentemente uma tensão surda entre esses dois signos. Tensão essa que pode ser muito criativa para ambos! Um quer desvendar o propósito essencial do que faz, o outro quer algo mais simples. Escorpião é emotivo, focado em alguns temas e sente a vida nas vísceras, enquanto Gêmeos é racional, quer saciar a sua curiosidade volúvel sobre tudo. Quando um quer o movimento, o outro quer a estabilidade do afeto. Gêmeos se cansará do ciúme e da possessividade de Escorpião mais rápido do que este pode se indispor com as mudanças de planos e variações do outro.

Câncer
Aqui temos dois signos do mesmo elemento, Água. Embora da mesma família (a emoção) são diferentes em relação a certos assuntos, o que pode enriquecer e movimentar a relação. Câncer sabe conservar e restaurar o que for preciso para manter a vida intima em paz, e Escorpião quer a paz por meio da transformação. Onde Escorpião é um eterno atormentado que se questiona o tempo todo, Câncer é mais pacato, mas pode irromper em instabilidades emocionais. Câncer libera a intuição de Escorpião para novas aventuras no mundo mais amplo. Escorpião atiça o desejo de conquista de Câncer, que se mostra sedutor e atraente a seus olhos.
Parceria fértil.

Leão
Os dois são signos da qualidade fixa, portanto são teimosos, ciumentos e possessivos, que podem se sentir atraídos um pelo outro, fascinados pelo magnetismo que exalam, mas a convivência será difícil se a desconfiança mutua inicial não for superada por altas doses de generosidade e curiosidade. Não abrem mão do que sentem, não se desapegam um do outro. O laço é forte, os problemas complicados, mas é uma relação grandiosa como eles gostam de ter. cores fortes, drama, intensidade, romantismo e sensualidade não faltarão!

Virgem
Compatibilidade oportuna para ambos! O sentimento e a profundidade de Escorpião podem nutrir e dar esteio ao desejo de auto-realização de Virgem. No amor há muita compreensão e as oportunidades de crescer são grandes. Pode ser que adotem um estilo tão crítico com relação aos outros seres mortais que se tornem uma dupla temida. Ambos se completam no nível físico e amoroso, são uma dupla fértil.

Libra
São dois mundos diferentes que uma vez tocados, parecem não se compreender muito bem. Escorpião se posiciona sempre, para o bem ou para mal, contando com suas emoções, verdadeira bussola interior. Já Libra confia no que reflete, tende a contemporizar e as vezes fica "em cima do muro" - o que para o outro signo é incompreensível e intolerável. Possessividade, cenas de ciúme e dramatizações confundem Libra, atônito e constrangido com essas demonstrações emotivas. Para dar certo, essa dupla precisará se esforçar, tentando adaptar as tendências acima a uma convivência mais equilibrada.

Escorpião
O céu e/ou o inferno, ao mesmo tempo. Duelo de gigantes, dupla indestrutível, ameaça social aos menos corajosos. Ambos se entendem tão bem que forma uma das duplas mais dinâmicas, férteis e duráveis de todo o zodíaco. Como os defeitos e as qualidades de cada um aqui são as mesmas e serão intensificadas, tudo vai depender mesmo da vontade de cada um. Sexo, romance e dinheiro são temas de ligação e poder entre ambos. Magia pura.

Sagitário
Ambos fazem parte de mundos diversos, mas se tiverem interesses comuns fora da relação a coisa pode vingar e se tornar forte com o tempo. Sagitário tem mais dificuldade de entender os meandros emocionais de seu parceiro, mas Escorpião consegue ver a vida de um jeito mais bonito ao lado do companheiro ousado e aventureiro. A atração, quando existe, é poderosa e transformadora, mas escapa ao entendimento de ambos.

Capricórnio
Oportunidades incríveis de sucesso total no encontro desses dois signos de determinação, senso de propósito e grande resistência diante das adversidades. No amor, se complementam e se enriquecem, assim como no sexo e na maneira de encarar a vida. Longas parcerias têm tudo para dar certo, com filhos queridos ou lucros muito bem administrados. Também gostam das mesmas loucuras...

Aquário
Atração entre esses dois signos fixos existe - o difícil é superar as diferenças e conviver por longo tempo, embora o contato chegue a promover uma certa dependência mútua mesclada com rivalidade surda. O Escorpião age com o estomago, o Aquário racionaliza tudo. Um é da guerra, outro da paz. Ambos se encontram ligados nas esferas mundanas. Escorpião ensina Aquário a ser mais incisivo, determinado e a lutar por seu espaço na vida. Já Aquário ensina o parceiro a ser mais leve em casa, apostando em um ambiente arejado de troca de ideias e aberto ao novo.

Peixes
Ambos são signos de mesmo elemento (Água), portanto sentimentais, emotivos, subjetivos e voltados para seu mundo interior. Escorpião sente, Peixes adivinha, mas ambos pressentem o que está para ocorrer, o que pode ser um fator perturbador na relação, por isso precisam cultivar a objetividade e o distanciamento ao lidarem com seus problemas de relacionamento. Há entendimento e complementação em sexo, amor e visão de mundo. Parceria fértil e que pode ser durável pelo esforço de Escorpião.


Nenhum comentário: