Diário de Carrancas

20 de dezembro de 2011 (terça-feira).

Olááááá!

Teoricamente de férias... da UFLA sim, mas das correrias de $$$ não!
Troquei o certo pelo incerto e estou aqui em Carrancas - MG na Pousada das Candeias. Não entendeu? Vou explicar... Duas semanas atrás recebi uma proposta de trabalho em Lavras, confesso que foi tentador... não pela grana, mas devido ao fato de que tenho contas para pagar! Como boa escorpiana aventureira que sou, coloquei na balança os prós e os contras do certo e do incerto e, claro, optei por vir trabalhar em Carrancas! O curso de Filosofia foi o ponto crucial da decisão.
Pois bem, cheguei ontem (19/12) aqui em Carrancas e pretendo ficar até final do Carnaval... e para não me sentir tão distante das pessoas que gosto, que convivo, resolvi criar uma espécie de diário, tentarei escrever todo dia, mas não prometo! rsrsrs
Ontem fui dormir quase 3 da madrugada, colocando a conversa em dia com meu primo e, dentre os mais variados assuntos, discutimos sobre o que faríamos com o prêmio da mega-sena da virada. (kkk) Foram tantas as sandices.... rsrs
Hoje acordei relativamente tarde, por volta de 11 horas... tomei café e to aqui na net, sentada no sofá do salão do café da manhã, ouvindo Beatles. O Alê (meu primo) ta cortando um caderno pra fazer bloco de anotações de pedidos de hóspedes.
Bom, por enquanto é isso. rsrs
Esqueci de dizer que a Globo ta gravando uma novela aqui em Carrancas. Ainda não vi nenhum famoso. Fiquei sabendo que Osmar Prado e Reginaldo Faria estão aqui. Daqui da pousada deu pra ver as vans da Globo lá na serra, perto da Cachoeira do Moinho. Eles estavam filmando. A noite eles fizeram uma puta iluminação la na serra que mais parecia uma nave pousando em Carrancas.... kkkkk
Gente, hoje eu almocei e jantei arroz integral, frango ao curry e batata assada no azeite. To bem, ne? rsrs
Temos hóspedes! Muito bom!
Amanhã tem mais novidades...... beijos!


21 de dezembro de 2011 (quarta-feira).


Bom dia, boa tarde e boa noite!
Comecei o dia tomando um belo café da manhã preparado pela Rafaela, colega de trabalho aqui na pousada. Temos hóspedes e chegarão mais 6 hoje!
Fiquei na net hoje o dia todo, postando fotos no facebook e dica de música aqui no blog, confiram: http://estiloeterestilo.blogspot.com/2011/12/reggae-conheca-banda-tribal-seeds.html. Ouvindo Tribal Seeds o dia todo!
O dia até que começou bonito, sol, calor... só que a partir das 17h o tempo fechou de tal maneira que escureceu tudo. E dá-lhe chuva!
Almocei gostoso.... na larica! Brisaaaaaaaaaaaaaaa.........
Aqui, meu horário pra comer é todo fora do eixo.... rsrs. Café da manhã por volta das 10h, almoço por volta das 15h, lanchinho por volta das 19h e jantar por volta das 23h.
Fiquei trocando altas ideias com meu primo a tarde, coisas de família, de amigos, histórias de vida... 
Minha mãe me ligou pra dar notícias do Ganja, meu gato. Ele está internado com hepatite... tadinho. Mas já melhor, semana que vem já deve ter alta (rsrs).
Bom, tomar um banho (agora são 19:20), comer alguma coisa e boas.
Fotos tiradas agora! Beijos....

22 de dezembro de 2011 (quinta-feira).

Boa tarde a todos!
Gente, essa noite foi punk... comi um rango ontem que caiu como uma bomba no meu estômago. Passei mal a noite toda... vomitei tudo. Meu estômago ta todo zuado. Meu corpo ta dolorido...... afff..... acho que to com febre. Agora são 17:30 e não consegui comer nada o dia todo.
Tirando isso, ta tudo bem! kkkkk
O dia começou lindo, um calor muito convidativo para as belas cachoeiras dessa cidade. Agora o tempo ta nublado e com fortes ventos. O meu primo foi em Lavras comprar coisas para a pousada.
Nossa galera, hoje ta foda ficar aqui digitando, amanhã espero estar melhor.
Então é isso, um grande beijo a todos.... até amanhã!

23 de dezembro de 2011 (sexta-feira).


Damos graças...
Acordei melhor hoje, o meu estômago já ta quase 100%. Tomei um café de leve: chá mate, pão de queijo, bolo de fubá cremoso (huummm) e um pedaço de mamão. Os hóspedes que estavam aqui foram embora porém, chegarão mais hoje. Fiquei sabendo que vai rolar uma festa la no Magia da Terra, com banda ao vivo, na véspera do Reveillon.
O tempo começou quente, céu aberto. Daí por volta do meio dia ficou nublado. E durante toda a tarde, céu aberto e muito calor! Tomara continuar assim...
To fazendo um rango aqui, tenho que me virar, ne!
Já estou com hóspedes. Nessa época é assim, a rotatividade de hóspedes é frequente.
Minha mãe me ligou para dar notícias do meu gato (Ganjah) que está internado. Ela disse que ele já está melhor e que deve ter alta segunda. Tadinho, 15 dias preso num espaço do tamanho de um microondas.
Meu irmão também me ligou, fiquei super feliz!
A Rádio Cultura Reggae foi minha companheira dessa noite. Damos graças a Jah por tudo que ele proporciona para nós, porque nada é por acaso. Um salve especial pro responsável pela Rádio, Allan Salva - Força da Paz, cara legal d+! Yesss I.... famíliaaaa! Jahhh, rastafariiii!
Jantei, tomei banho e dormi! Boa noite pra quem é de noite.


24 de dezembro de 2011 (sábado).


Bom dia pra quem é de dia!
Um presentinho pra vocês:
Pois é... uma das melhores coisas em passar esse tempo por aqui, é dizer bom diaaaaa pra uma paisagem dessas! (foto tirada do terraço da pousada).
My Lord..... Damos graças!
Tomei um café esperto, fui no supermercado comprar o rango do almoço e de quebra dei um rolé na cidade. Agora to aqui, curtindo um reggae (Tribal Seeds e SOJA) na brisssaaaaaaa da consagraaaaa!
Fiz um ranguinho esperto, arroz, carne moída com batata e agrião. Para beber, suco de laranja natural!Nusss.... só na lara.... kkk
Desejei Feliz Natal a todos pelo face.... do meu jeito, claro! Postei aqui no blog também sobre o Natal, caso queiram ler, http://estiloeterestilo.blogspot.com/2011/12/natal-presentes-papai-noel.html.
Por volta das 18h o tempo fechou!

A chuva cercou por todos os lados e desabou! Agora são 18:47 e o céu cai em Carrancas! Se eu pudesse postar os sons dos trovões, teria gente correndo pra debaixo da cama! rsrs

Chuvinha caindo la fora, nada pra fazer..... bateu uma lara.... rsrs. Mas não é qualquer lara não, é uma larica responsa! Bolo de chocolate de caneca e suco de laranja!
Pra quem quiser a receita: 
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/bolo-chocolate-caneca-407363.shtml
Choveu muuuuito! Agora parou (22:30). Já postei aqui no blog, um presentinho de Natal pra galera lá de casa. Agora vou comer e depois dormir! Feliz Natal aê galera! Bjão.


25 de dezembro de 2011 (domingo).
Bom diaaaaahhhhh!
Dia lindooooo! Céu azuuullll.... nossa, que lindo! My Lord!
Tomei um belo café da manhã, curtindo a vibe desse dia lindo que ta fazendo!
Depois da consagração um reggae é sempre muito bem vindo! I Don't Wanna Way - SOJA.


-> -> 4:20 (Yessss I!) <- <-


Almocei, vi TV... Já anoitecendo, os hóspedes começaram a chegar dos passeios. Fiquei um tempão conversando com um dos hóspedes, muito gente fina. O cara é de Valinhos - SP, médico cirurgião. Depois troquei ideia com um casal de irmãos do Rio de Janeiro, bem legal a união deles, me fizeram lembrar do meu irmão. Dei altos toques de cachoeiras, pra eles se organizarem e que dê para ver tudo que eles querem. To esperando o Alê chegar de Taubaté com a Lu e a Aru.
Agora (22:14) ta chovendo.... e beeeemmmm!
Bom, vou comer alguma coisa e esperar o Alê mais um pouquinho.
Boa noite galera.... até amanhã! Bjo.


26 de dezembro de 2011 (segunda-feira).
CHUVA! O dia todo!
Dentro da pousada curtindo um friozinho e a chuva caindo la fora.... Jah bless...
Já vou pular pra parte da noite porque não tem nada de legal pra contar!
A creperia da pousada funcionou. Tivemos um movimento legal... crepes, vinhos e brejas.
Fui dormir.


27 de dezembro de 2011 (terça-feira).
O dia começou com chuva. E terminou da mesma maneira! Afff.......
Minha mãe ligou, disse que o Ganjah teve alta. Se recuperou direitinho... ai que saudade do meu bebê...
O meu primo, Igor, esteve aqui. Tomamos umas brejas, o Alê animou em fazer crepe. Ficamos no salão conversando com mais dois hóspedes super legais do Rio. Ah, já falei deles aqui, os dois irmãos.
Depois fui assistir um filme com a Aru.
Pra vocês sentirem o drama de passar esses dias aqui em Carrancas, quando eu estava indo dormir, ouvi um som e ula galera conversando, vinha da rua. Chamei a Aru pra ouvir, na mesma hora corremos pra rua pra saber se era baladinha, se a gente podia participar..... afff.... seguimos o som e vimos que se tratava de uma festinha de fundo de quintal. Voltamos pra pousada desoladas! kkkkk Fomos dormir.


28 de dezembro de 2011 (quarta-feira).
Bom diaaaaa!
Hoje o tempo amanheceu fechado..... a tarde abriu, fez um solzinho.... O Alê foi pra Lavras comprar coisas para a pousada. O final de tarde foi ótimo! Pra variar, fiquei na net. Tenho um amigo filipino, nos conhecemos através de um comentário postado na página do face da banda Tribal Seeds. Nos últimos três dias temos nos falado direto. O nome dele é Zar, curte reggae, mora em Laguna, uma província filipina localizada na ilha de Luzon... chic né? rsrs Ele é um fofo.... 
No início da noite caiu uma chuva forte, com vento. o Alê ainda não tinha chegado de Lavras com a Lu. Eu e a Aru estávamos sozinhas, sem nada pra fazer e com fome, resolvemos fazer uma pizza... rsrs olhamos na internet uma receita que substituísse fermento biológico por fermento químico. E não é que a pizza ficou deliciosa? Com aprovação do mestre cuca Alê! rsrsrs





Antes de dormir, assisti um filme que passou na Globo... 
Kisses.....






29 de dezembro de 2011 (quinta-feira).
O de sempre... acordar, comer e net!
A chuvinha deu o ar da graça no início da noite. O Alê fez tabule... tava uma delícia!
Só isso!


30 de dezembro de 2011 (sexta-feira).
Bom dia!
Tomei café e comecei a ler um dos livros que eu trouxe. Estou gostando... é do Nietzsche... David Strauss - Sectário e Escritor.
Tive uma surpresa hoje no final do dia... meu irmão chegou com a Larissa... eles trouxeram minha moto! A minha mãe mandou um monte de guloseimas pra mim... coisas de Rosa Kátia - como diz o Alê! rsrs
A creperia funcionou... e o Átila aproveitou para prestar atenção no Alê fazendo crepe, para aperfeiçoar... afff.... ele foi tentar abrir uma massa e ficou meio capenga... kkk Eles foram embora tarde.
Assim que a creperia fechou, eu a Aru e a Lu fomos para a praça, hoje começou  a bagunça de Reveillon. Banda sertaneja pra animar a galera... aôôô piããão! kkk
Mas vocês acham que nós ficamos curtindo essa vibe? na na ni na não! Encontrei  a galera de Lavras aqui... eles estão num casarão na praça... afff... rolou um rock nervoso... galera, rock e breja! Me senti no Circuito Alternativo. Muito bom.....
Amanhã tem mais!
Beijooooosssss......


31 de dezembro de 2011 (sábado).
REVEILLON! -> Grande coisa..... affff.... só chuva!
A partir das 22h as ligações e as mensagens começaram a bombar..... mãe e pai ligando pra desejar Feliz Ano Novo... mensagem da minha amiga Geovana e do meu graaaande amigo Chuck... claro, não pude evitar e retornei... liguei para os dois! Mas a ligação que mais mexeu comigo foi do meu amor... da pessoa que possui meu coração... Cauá. Fiquei muito feliz e emocionada... amor de almas é pra sempre... Te amo, muito!
10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2...1! Cheers... Champanhe! Brindei com o meu primo Alê, com a Lu e Aru. Como a chuva não deu trégua, ficamos na pousada mesmo... bebendo e ouvindo música!
Boa noite.....

1º de janeiro de 2012 (domingo).
Chuva o dia todo! Fiquei na pousada vendo TV. A noite o Alê foi pra Taubaté levar a Lu e a Aru.
Boa noite.


02 de janeiro de 2012 (segunda-feira).
Os hóspedes do Reveillon foram embora e chegaram outros.
A Lu voltou com o Alê.


03 de janeiro de 2012 (terça-feira).
Chegaram mais hóspedes.
A noite dei uma volta de moto, jantei no Otoniel e passei no bar do Gegê, o Igor tava la. Depois voltei pra pousada, o Pedrão estava aqui conversando com o Alê. Fui dormir.


04 de janeiro de 2012 (quarta-feira).

Dei uma volta de moto. Fui no Camping da Toca, tomei uma breja e fiquei conversando com a Alice. A Alice é uma amiga da época da faculdade, do curso de Turismo, formamos juntas.
A creperia funcionou hoje. Deu um movimento legal. O Igor veio e tomou umas Heineken... pediu um crepe também.
Bye...... kisses.



05 de janeiro de 2012 (quinta-feira).
Bom diaaaaaaaaaaaaaa!
Acordei com um ótimo humor! Tomei um café, peguei a moto e fui nadar. O dia estava lindo... Fui na cachoeira Tira Prosa. O som da cachoeira é música para meus ouvidos. A tranquilidade, a paz...... alma lavada!

A creperia funcionou. Encontrei o Caio (um amigo que morava aqui em Carrancas) na cachoeira, ele está passando as férias aqui. Ele veio a noite tomar uma breja e conversar.
Eu, a Lu, o Alê e o Caio ficamos até 4h trocando ideia...... só na consagração!
Boa noite!


05, 06, 07, 08, 09, 10 e 11 de janeiro de 2012.


Olá pessoal! Bom, eu disse que ia tentar manter atualizado esse diário ne.... masss.... vou fazer um resumão aqui dos últimos fatos.
Pra começar a chuva não deu trégua... fiquei muito irritada nesses últimos dias... não aguentava mais...
Minha moto fudeu a bateria, a magrela só pega no tranco.
No sábado fui ao Bar Recanto, antigo bar da Bel... tava rolando música ao vivo.



Conheci uma pessoa bem legal, a Mel, ela é da Finlândia. ;*


O clima la festa estava tão gostoso que acabei não dando atenção à uma pessoa. Mas no domingo ficou tudo resolvido.Ainda no domingo, o Alê foi pra Taubaté pegar a Aru.
E dá-lhe chuvaaaaa!
temos hóspedes desde segunda, duas famílias.
Terça e quarta foi legal..... conheci uma pessoa, mas não quero falar sobre isso. A única coisa que posso dizer é que estou feliz, estou bem.



Quarta-feira, 3 da matina, o Alê estava inspirado, preparou um Yakissoba delicioso.
Bom, é isso... beijos enorme a todos!




12 de janeiro de 2012 (quinta-feira).
BOM DIA!
Aconteceram tantas coisas nesse dia... bom, vamos la...
Logo cedo a Rafa me acordou... "Mari, o cara da Nestlé ta aqui!"
A história é a seguinte... meu irmão esteve aqui antes do reveillon e trouxe umas guloseimas pra mim. Umas dessas guloseimas era um panetone de chocolate da Nestlé (Classic). Guardei e deixei para comer quando sentisse vontade. No dia 5 de janeiro, bateu a tal vontade e, ao abrir o panetone, notei que haviam manchinhas brancas em sua superfície. Então liguei para o 0800 da Nestlé e falei com uma mulher, por sinal muito educada, onde fui orientada a passar algumas informações. Resultado: uma semana depois, recebi a visita de um representante da Nestlé, com duas sacolas de produtos: duas caixas de bombons sortidos e uma barra de chocolate Classic. O panetone foi recolhido. O que eu poderia dizer sobre esse respeito com seu consumidor... a Nestlé deu um baita exemplo de respeito, honestidade e fidelidade. Já era admiradora de seus produtos, agora sou fã!
Logo depois, recebi uma ligação da minha mãe... aos prantos, desesperada... o meu irmão estava viajando com sua esposa, e a minha mãe estava cuidando da Luna, a cadela dele. Quando ela abriu a porta da casa dele, viu que a TV não estava la. O escritório estava com a janela quebrada, o quarto todo revirado, havia sujeira pra todo lado... minha mãe então ligou para a polícia, pro meu pai e pra mim. Fiquei desesperada, com raiva, tristeza, revolta... foi um misto de sentimentos... Quando a polícia chegou, viu que os objetos aparentemente furtados, estavam perto da garagem, num cantinho do jardim de inverno. Nem acreditamos. Por um lado ficamos aliviados... mas por outro, fica um sentimento de revolta, de impotência.
E pra piorar a situação, hoje é o aniversário do meu irmão... presente de grego que ele recebeu, ne?
Esses dois fatos que aconteceram nesse dia, farei um post especial aqui no blog.
Fiquei mal o dia todo, não conseguia fazer nada direito.
A noite foi melhor. Pra esquecer um pouco esse dia truculento, meu dia terminou com muitos beijos e carinhos... estou muito feliz por ter te conhecido! ;)


13 de janeiro de 2012 (sexta-feira).
Buuuuuhhhh....... HOJE É SEXTA-FEIRA 13!
Nada de interessante aconteceu hoje... trabalhei normalmente.
O Igor esteve aqui.
A noite a Aru queria comer um sanduíche, o Alê e a Lu saíram pra ver se achava alguma coisa aberta. Ligaram dizendo que os traillers estavam todos fechados e que iam passar no bar da Bel para tomar uma breja.
Eu e Aru ficamos vendo filme... afff.... O CHAMADO! Sozinhas e cagando de medo! kkkkkkkk
O Alê fez um rango muuuito bom... Frango ensopado, quiabo refogado, angu e arroz integral!
Hoje não teve beijos... ele teve que trabalhar... pista: ele é músico! kkk
Mas nos falamos pelo celular! <3
Inté.... bjos.....


14 a 17 de janeiro de 2012.
Fiquei um tempo pensando em como começar a escrever sobre esses dias... pensei em escrever com a revolta e a decepção nas pontas dos dedos, com a indiferença e o orgulho nos olhos, com o amor próprio no coração e a sensatez na ponta da língua. Mas daí percebi que esse misto de sentimentos já haviam tomado conta de mim, agora foi.
Com um sorriso cínico no rosto, tento encontrar as palavras certas para descrever um ser humano que passou em minha vida... e esse cinismo é de pura indiferença ao que na verdade, em nada me agregou. Decepção? Posso dizer que sim, um pouco. Mas o que se pode esperar de uma pessoa que possui uma visão de mundo do tamanho da janela de seu quarto?
Penso, logo existo! Ouvi essa frase no último semestre... é do filósofo e matemático, René Descartes. Diante dessa frase, conclui que esse ser humano da qual passou por minha vida, na verdade nunca existiu.


20 e 21 de janeiro de 2012.
CURTIÇÃO! Palavra que define esse final de semana! Eu, Aru e Carol "polemizamos" geral! Bar Recanto foi pequeno pra nós! rsrs
Música ao vivo... as meninas ainda arriscaram cantar... foi bem legal!


22 de janeiro de 2012 (domingo).
Domingo com cara de domingo (rsrs)... Eu e as meninas (Aru e Carol) estávamos na sala de TV enquanto o Alê e a Lu foram comprar pizzas pra gente... Entre conversas, tecladas na net e TV, uma aranha enorme entrou na sala... gritaria geral! A Carol começou a filmar.... não deu outra, Youtube! rsrs