quinta-feira, 7 de abril de 2011

INDIGNAÇÃO! CRATERAS NAS RUAS DE LAVRAS-MG

Olá amores!

Este "post" é para traduzir o que estou sentindo neste momento de indignação como cidadã lavrense que paga seus impostos, principalmente o IPVA.
Eu estava voltando do trabalho ontem (06/04), por volta de 19:20 pela Rua Naná de Pádua (Bairro Vila Rica) onde passo pelo menos 4 vezes por dia, e me deparei com o trânsito interrompido por policiais devido a um acidente. Um motociclista, de aproximadamente 45 anos, foi atropelado por uma cratera! A rua é transitada por crateras de todos os tamanhos. Elas não pagam impostos, simplesmente transitam naquela rua causando transtorno aos demais usuários.
Pode parecer estranho o modo como relatei o ocorrido mas é assim que vejo. A Rua Naná de Pádua é uma das principais vias de acesso aos bairros Vale do Sol, Vila Rica, Vila Alzira, Cascalho, Vila Martins, entre outros. A rua também serve de desvio para carros grandes como caminhões e ônibus que não passam no "túnel do Centenário".
Semana passada (28/03) assisti pela TV a reunião da Câmara Municipal de Lavras (no comments, yes shame) e um dos poucos vereadores que exercem suas devidas funções, comentou sobre a situação das ruas de Lavras. Não só concordei com tudo que ele disse, como também acrescento minhas palavras: meu sentimento é de marginalização! O desmazelo (falta de cuidado ou capricho no fazer qualquer coisa. Descuido, negligência, desleixo) da atual administração pública com relação a pavimentação da cidade, me causa um sentimento de revolta assim como em muitos cidadãos lavrenses que pagam seus impostos (com reajustes!). "Ah... o asfalto é verba do estado, foi "presente" do ex-governador Aécio, não é verba da população lavrense, você não tem que reclamar!" - ouvi isso outro dia quando relatava a situação das ruas. Reclamo sim! Enquanto o centro passa por um caos inicialmente desnecessário, os bairros, a população marginalizada têm que conviver com crateras enoooormes e consequentemente acidentes como os dos bairros Lavrinhas e Nova Lavras.
Não quero saber de "lista com nomes de ruas a serem asfaltadas", eu quero saber é de ação, de providências! Teremos que esperar até quando? Até alguém morrer? - essa não seria uma má ideia para alguns de nossos representantes na câmara: "o senhor Zé da Silva morreu naquela rua porque caiu no buraco, e é por isso que eu acho que aquela rua deveria se chamar Rua Zé da Silva em sua homenagem. Ele era um homem bom, trabalhador, humilde, pai de família, blá, blá, blá."
Eu só espero que esta obra seja concluída, favorecendo a população como um todo. E que eu volte a ter orgulho de morar numa cidade cuja administração trate com respeito os seus moradores.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: