segunda-feira, 28 de março de 2011

Momento Mônica

 

28/03/11
TV Câmara - Reunião ordinária da Câmara Municipal de Lavras - MG.

Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! Hoje tem goiabada? Tem sim senhor!
Respeitável Público, tenho a vergonha (seria honra, mas não tive coragem de escrever!) de apresentar... alguns de nossos representantes escolhidos por........ vocês!

- Um certo vereador que se intitula "representante do povo" (meu representante não, obrigada!) e por isso pode falar errado (é o que ele diz!).  - (Ensino Fundamental - ah... duvido! No máximo um MOBRAL!)
"Tampa-buraco" - referindo-se ao asfalto da cidade.
"eu gostaria de ler um relato relatando" - Aiiii...
"três membro"
"suas presença"
"pelos conselheiro"
"estar lendo, estar narrando, estar fazendo, estar querendo penalizar, vou estar olhando, estar falando... (vai gostar de gerúndio!)
"direito de ir e vim"
"poblema e/ou pobrema" - o melhor de todos! rsrsrs
"saguentado" - diz respeito a sangue!
"senhores em momento algum, foi fazer uma visita"
15 minuto depois"
"eu, humildemente, desmanchei a minha agenda" - na cabeça dele deve aparecer assim: eu umildimenti desmanxei a minha ajenda. Desmanchar? rs não seria desmarcar? rsrsrsrsrs
"os senhores não fez nada"
"aqueles que foi..."
"prorrogativa" aaaahhhhhhhhh" é PRERROGATIVA! Se você digitar no Google a palavra prorrogativa, vai aparecer: Você quis dizer: prerrogativa.
Com tanta ausência de S, com certeza ele seria a última pessoa a fazer propaganda para a marca Sadia! rsrs

- Outro vereador (Ensino Fundamental da época da palmatória! rsrsrs. Leia! Estude! )
"tantos outros bairro"
"135 degrau"
"pobrema"
"eles faz plantão"

- E outro (Esse é um coitado. Não deve ler nem placa para praticar o português)
"telecpecdor" - ele tentou dizer umas três vezes telespectador, mas saiu isso!
"quatro rua"

- Mais um - ou uma (Essa pessoa possue parentesco com a hiena Hardy (ó dia, ó céu, ó azar!)
Não compareceu! Apresentou atestado médico. Deve ter feito um botox ou tomou a dose errada de seu gardenal ou lexotan!

Antes que muitos critiquem meus comentários, usando até mesmo o ex-presidente Lula que também tem lá suas dificuldades com o nosso português, para essas pessoas eu digo: quando dou um pão ou uma moeda a um mendigo, não me comparo a Deus. Preciso explicar?

Nenhum comentário: